quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do escritor

Acho que sem a Internet eu piraria, pois como eu ia saber que hoje é dia do escritor sem me falarem pelo Aks e depois pesquisar pelo Google? 
Mas para os desinformados como eu, sim! Hoje é Dia do Escritor!
Dia 25 de Julho se tornou o dia do escritor depois que João Peregrino Jr. e Jorge Amado organizaram o I Festival do Escritor Brasileiro.
Hoje em dia é fácil encontrar pela Internet pessoas que gostem de escrever e ler, mas ainda sim, é muito difícil encontrar aqueles que realmente amam escrever.

Ser um escritor, não é necessariamente ser autor ou autora de algum livro, mas sim gostar de escrever. Atualmente, muitos escritores encontram dificuldade em publicar seus livros, pois as editoras só se preocupam em vender, não no que esta sendo vendido, mas os leitores estão ficando cada vez mais exigentes, e só os escritores verdadeiros (aqueles que além de escreverem bem, amam a escrita) têm feito real sucesso. Quer uma prova? J. K. Rowling além de ser autora da coleção de livros Harry Potter é considerada uma rainha por milhares de fãs, pois além de escrever uma história ela conseguiu criar um universo com ela. Pintar com as palavras.
Mas sem fugir do objetivo do post, eu só gostaria de parabenizar, a todos aqueles que amam a leitura e a escrita, pois provam ser criativos e cultos ao pegarem um livro, um caderno ou qualquer outra coisa para ler e escrever. Provam que são verdadeiros viajantes espaciais, pois viajam em várias dimensões que eles mesmo criam, ou leem.
Parabéns a todos aqueles que persistem, e não desistem de seu sonho! Que conseguem pegar um livro ou um caderno e entrar em outra dimensão, outro universo, outro planeta, onde tudo é possível! 
Parabéns aos escritores de coração e alma!

Um comentário: