quinta-feira, 26 de julho de 2012

Terrível Encanto por Melissa Marr

Terrível Encanto
Escrito por: Melissa Marr
Tradução:Maria Beatriz Branquinho da Costa
Editora: Rocco 
ISBN: 9788579800832
Número de páginas: 357
Sinopse: Aislinn é uma garota normal. Tem 17 anos, amigos, e um melhor amigo que é quase um namorado, mas assim como sua vó e sua mãe ela tem o dom de ver os seres encantados que vagueiam nosso mundo. A Visão. 
Para sobreviver, ela tem de fingir que não os vê, e então segue 3 simples regrinhas:
  • Não encare os seres encantados invisíveis;
  • Não fale com os seres encantados invisíveis;
  • Nunca desperte a atenção deles

Mas tudo isso desaba quando dois seres encantados da corte começam a segui-la, e um deles demonstra um estranho interesse por ela.
Mas o que será que eles querem?

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. Eu sei que tem aquele provérbio: "Não julgue um livro pela capa" , mas na hora de comprar livros, você primeiro vê a capa e depois lê a sinopse. Pelo menos comigo foi sempre assim u_u
Mas esse livro além de ter uma capa linda tem uma história super legal. Diferente da maioria dos livros sobrenaturais, a protagonista não quer saber dos seres sobrenaturais (chamados de seres encantados invisíveis), na verdade tudo o que ela queria é que eles sumissem! 
O livro é contada por 3 pontos de vista, o de Keenan, o de Aislinn e o de Donia, assim temos uma compreensão mais fácil da história.
Outro ponto interessante na história, é que percebemos que a autora pesquisou bastante antes de escrever um livro. Para compartilhar essa pesquisa conosco, ela colocou trechos dos livros que pesquisou e se inspirou para escrever no começo de cada capítulo; assim temos a impressão que o que ela escreveu é realmente real, afinal, quem nunca imaginou que existe um mundo dentro do nosso, que nós não podemos ver?
Mas a maior diferença entre esse e os outros livros do mesmo gênero, é que no triângulo amoroso que se forma, a protagonista deseja ficar com seu primeiro amor, o humano Seth, e não com o ser encantado, Keenan.
Achei a história criativa, o desenvolvimento bom e o final surpreendente. Muitos podem reclamar do final, falando que acharam ruim e que deveria ter sido diferente. Mas assim como o enredo, o final não é o tipico que se espera de uma romance sobrenatural, mas é aquele que na minha opinião se encaixa perfeitamente na história. Se o final fosse diferente, a autora deveria criar uma personagem diferente, pois o desenvolvimento de toda a história apontava para isso.
Com uma capa linda, uma história envolvente e um final surpreendente, Terrível Encanto - o primeiro volume da série Wicked Lovely- me conquistou.

Um comentário:

  1. Eu vou do título para a sinopse, depois volto e presto a atenção na capa (meu livro favorito, "Um Estranho em uma Terra Estranha" tem uma capa ridícula). Mas não nego o poder delas e elas são muito importantes para, principalmente um escritor de início de carreira, chamar a atenção do leitor.

    Lhe falo que o romance sobrenatural em si nunca me atraiu, mas eu sei que nunca fui o público alvo desse gênero e reconheço que ele tem feito muito sucesso. A principal crítica que fazem à ele é de estar produzindo muita literatura "meramente comercial", todavia eu sempre fico com um pé atrás à esse tipo de crítica. Quando em seu lançamento (1959), acusaram o livro "Tropas Estelares" (meu segundo favorito, do mesmo autor do primeiro) de ser também um livro supérfluo e comercial, o tempo porém mostrou que era um livro muito mais profundo que se imaginava... É um daqueles livros que cada vez que se lê se percebe a história diferente, um livro "vivo". Nada impede que isso ocorra com esses dai também.

    Pelo que vi o preço está bem acessível (coisa rara), gosto quando o autor se dá ao trabalho de pesquisar sobre o que está escrevendo e pelo visto o mesmo causou uma boa impressão em você.

    Como disse eu pessoalmente não sou muito chegado nesse tipo de gênero (se não tem um alienígena, um traje mecanizado, uma nave, um robô positrônico, um monolito... já começa a perder a graça para mim), mas minha irmã curte, curte isso e curte a Escócia... com o aniversário dela chegando, até que você me deu uma boa ideia do que comprar. Obrigado e até mais!

    ResponderExcluir